Segundo o líder da bancada paraibana no Congresso Nacional, as críticas da oposição ao acordo entre Paraíba e Pernambuco na construção e abastecimento de uma adutora para servir aos dois estados, são tentativas de politizar a administração.
Wilson Filho participou na manhã desta sexta-feira (19), de um evento promovido pelo Ministério Público Federal sobre a transposição do Rio São Francisco. No vento, os deputados Wilson Filho e Rômulo Gouveia e o senador Raimundo Lira, foram os únicos da bancada que atenderam ao convite do MPF.
“É uma mistura de tentar polemizar e politizar uma administração. A água é de todos e no momento que a gente dá um não para qualquer vizinho nós podemos receber um não quando precisarmos”, disse o Wilson Filho.
Mesmo considerando grave a seca no estado, o deputado não enxerga problema em poder ajudar Pernambuco. “Se a Paraíba teve a grata felicidade de receber água da transposição e ver Campina Grande podendo ser abastecida e sair da crise em que estava, e se tecnicamente a saída da água para Pernambuco não afetar o paraibano, não tem problema”, explicou o parlamentar.
Redação Bastidores da Política
Fonte: Blog do gordinho