Após solicitar sua saída do PL, o Cabo Gilberto não poupou palavras e apontou Wellington Roberto como seu único desafio dentro do partido. Ele enfatizou seus relacionamentos sólidos em Brasília e com a liderança do partido, contrastando com a situação local. “Não tenho problemas com Bolsonaro. A nível nacional, não tenho do que reclamar. Parece que sou o cacique”, brincou o parlamentar em uma entrevista ao programa Arapuan Verdade.
Cabo Gilberto foi além e expressou sua desaprovação em relação à direção que o partido está tomando, especialmente a nível local. “A situação na Paraíba, a questão local, é vergonhosa”, afirmou.
O deputado federal confirmou na manhã de ontem (30) que solicitou ao presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, a liberação da sigla para se filiar a um novo partido.
Em junho, ele, Nilvan Ferreira e Wallber Virgolino anunciaram que não aceitariam imposições dentro do PL em relação à escolha do candidato do partido para a disputa pela prefeitura de João Pessoa em 2024. O PL filiou o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que se apresenta como o candidato da sigla.