Durante discurso na Assembleia Legislativa nessa quinta-feira (7), o deputado Wallber Virgolino (Patri) questionou o governo do Estado sobre a extinção e posterior fusão da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emater), com o Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba (Interpa) e com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emepa). O novo órgão será nomeado como a Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária.
Segundo o parlamentar, na extinção dos três órgãos, em nenhum momento os servidores foram consultados e também o governador João Azevêdo (PSB) não teria apresentado fundamentos cabíveis para essa extinção e fusão. “Queremos que o governo do Estado forneça justificativas, já que o agronegócio é o carro-chefe do governo paraibano”, pediu o deputado.
Virgolino ainda adiantou que os deputados estão tentando criar na Casa uma frente parlamentar para o agronegócio que, de acordo com o mesmo, é muito pouco explorado para a capacidade que tem, e concluiu falando que buscará sempre o melhor para o povo, mesmo que isso seja contra as decisões do governador. “Aqui ninguém vai aceitar nada imposto, nada guela abaixo. Se for do interesse da população, a gente vota, a gente impugna, a gente briga”, finalizou.
Confira o discurso na íntegra através das redes sociais do deputado:
https://www.instagram.com/p/BuuH5MNBWSs/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=15v6jracfjdcr
Da Redação