O deputado estadual e líder da oposição, Walber Virgolino (PL), endossou recentemente as críticas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação ao presidente nacional do PL, o deputado federal Valdemar Costa Neto. Bolsonaro expressou descontentamento com Valdemar por elogiar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para Walber, Valdemar não representa os valores do conservadorismo e age em prol de seus próprios interesses. O deputado bolsonarista afirmou: “Valdemar só pensa em interesses pessoais.”
Walber Virgolino destacou sua fidelidade ao bolsonarismo, declarando desconhecer Valdemar Costa Neto, mas apoiar integralmente as posições de Bolsonaro. Ele caracterizou Valdemar como um líder antigo focado apenas em interesses pessoais, sem considerar os ideais do PL, da direita e do conservadorismo.
O contexto do desacordo envolveu as declarações de Bolsonaro, que insinuou a possibilidade de implosão do PL devido a um “problema sério”. Embora Bolsonaro não tenha mencionado nomes, as críticas surgiram após Valdemar elogiar Lula, descrevendo-o como uma figura de prestígio. Valdemar alegou que suas palavras foram retiradas de contexto e reafirmou sua lealdade a Bolsonaro e aos seus princípios políticos.