O jornalista da TV Globo, Gabriel Luiz, de 28 anos, foi esfaqueado na noite dessa quinta-feira (14), em um estacionamento próximo à sua residência, no Distrito Federal. Ele foi abordado por dois suspeitos, na rua, e atingido por diversos golpes.
O repórter foi internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF).
A ação foi registrada por câmeras de segurança. Após o crime, os suspeitos fogem correndo e Gabriel pede ajuda a vizinhos. Ele deu entrada no hospital consciente. O porteiro do prédio do jornalista informou que ele estava saindo em direção a um comércio próximo. Gabriel foi atingido no pescoço, tórax, abdômen e na perna.
O caso está sendo investigado pela polícia e ainda não há informações a respeito da motivação do crime. A carteira do jornalista foi encontrada no local do crime, mas o celular está desaparecido.
A Rede Globo emitiu uma nota sobre o caso:
“A Globo lamenta profundamente o o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.”