Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


[VÍDEO] Vereador Carlão faz balanço sobre a gestão Corujinha, sobre trabalhos apresentados na CMJP e comenta pautas polêmicas; assista

- PUBLICIDADE -

O vereador Carlão (DC) foi o entrevistado do programa Rede Verdade, da TV Arapuan, nessa quarta-feira (22). Na oportunidade, o parlamentar falou sobre os projetos apresentados na Câmara de João Pessoa, fez um balanço sobre a gestão de João Corujinha (DC) e sobre a Lei Orçamentária Anual, além de comentar pautas polêmicas da Casa.

Segundo Carlão, a mudança na direção da CMJP contribuiu para que a Casa respirasse novos ares e auxiliou no andamento dos trabalhos dos vereadores. “Eu fui relator da LOA e pude ver de perto a atuação dos outros parlamentares. Foram quase 200 emendas onde indicamos ao governo municipal calçamento de ruas, melhoramento da Saúde e da Educação entre outras áreas”, informou Carlão.

 

Emendas

Professor de Jiu Jitsu desde a década de 90, o vereador contou que teve muitos de seus projetos voltados a disseminação das artes marciais dentro das escolas. “As artes marciais passam uma filosofia e a gente tem que se aproveitar disso. “Eu destinei mais de R$ 1 milhão para que o programa Bolsa Atleta, que eu já havia iniciado, saísse do papel e existisse de forma efetiva. Ainda de acordo com o vereador, as crianças que praticam artes marciais conquistam mais desenvoltura até na hora da entrevista para primeiro emprego.

Título de Cidadão Jair Bolsonaro

O parlamentar aproveitou a oportunidade para comentar a concessão do título de cidadão pessoense concedido a Jair Bolsonaro e que causou vários debates acalorados na CMJP.

“Eu não sabia que causaria tanta polêmica. Eu vim de uma campanha em 2016 de certa forma precária para o que hoje existe em termos de candidatura, sem gastar milhões para ser vereador da cidade. Uma campanha que saiu de um seio mais religioso onde as pessoas precisavam colocar a moral cristã acima dos valores políticos. Eu entrei para a política sem ter nenhum parente político, sem apoio de deputados, mas já existia o sentimento de mudança nas ruas. Era um momento que eu precisava tomar uma posição. Foi aí que eu conheci Jair Bolsonaro, que já era pré-candidato à presidência da República, mas ainda não tinha alcançado a casa dos dois dígitos nas intenções de voto. A partir dali a onda conservadora entendeu que aquele rapaz se comunicava com aquilo que pensamos. Foi por tudo isso que propus a honraria”, contou.

Contra identidade de gênero nas escolas

De acordo com Carlão, o projeto vedando a ideologia de gênero dentro das escolas municipais foi seu primeiro projeto de Lei, proposto ainda em 2017. “Ele foi uma vitória minha e dos parlamentares. Foi um projeto de prevenção para que não acontecesse aqui o que vinha acontecendo em outros lugares. Então, os outros vereadores compreenderam isso e apoiaram a propositura.

Carlão conta que à época teve diversas discussões com a esquerda e em uma delas foi pontual: “as leis punitivas não estão aqui para negro, pobre, branco, elas estão aqui para as pessoas más”, concluiu.

Assista a entrevista na íntegra:

https://youtu.be/cy4fcpy4Lig

Redação Bastidores da Política PB

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -