“Adelton Alves, o rei das Fake News, campeão das mentiras deslavadas. Você mente, Adelton”, assim começou o vereador Carlão (DC) em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram no qual responde às críticas feitas pelo jornalista durante seu programa. O vereador também utiliza uma matéria publicada no site Wscom para basear sua fala.
“Vamos dar uma olhada no que escreveu o Wscom aqui: ‘Quem conhece os bastidores da politica e da vida pública sabe de cor e salteado como agem os índios da aldeia, em especial da mídia, sobretudo quando os interesses de usurpar bens ou serviços públicos não cessam nunca. Pior é que, por exemplo, na área de comunicação há uma invasão desmedida e com desqualificação setorizada a perturbar e chantagear lideres e dirigentes'”, leu o parlamentar.
Segundo Carlão, é com esse tipo de coisa que o jornalista não está preocupado, pois vive de espalhar notícias falsas. O vereador chega a citar algumas mentiras divulgadas por Adelton, entre elas compra de bens pela Câmara de João Pessoa que nunca aconteceram, que o Carlão teria apenas o título de Cidadania a Bolsonaro como projeto, além de que o parlamentar quer revogar o título de cidadão pessoense dado ao jornalista.
“Ainda ontem no teu programa, rapaz, passou por duas vezes que não quero revogar nada, muito embora ache que você não mereça e que deveria dar o devido valor já que com ar de deboche disse que ganhou o título e não veio pegar. É, realmente você não merece. Mas, se a Câmara lhe deu, vai ter que ficar. […] É um desinformado que não vem aqui e não sabe o que acontece nesta Casa”, critica Carlão.
O democrata cristão aproveita o vídeo para citar trabalhos realizados pela Câmara de João Pessoa esse ano a exemplo dos grandes debates sobre a Reforma da Previdência e Reforma Tributária, além de projetos apresentados por ele como a implantação do Espanhol no ensino municipal, por ser a língua mais escolhidas pelos estudantes no Enem, o projeto de Lei que veda a ideologia de gênero e apoia o Escola sem Partido, o que notifica o Conselho Tutelar quando as crianças faltarem 30% das suas aulas e o de proteção as tartarugas, suas áreas de desova e as piscinas naturais.
Carlão ainda questiona o por quê do jornalista não noticiar que a Câmara Municipal já economizou mais de R$ 200 mil reais durante esse período de início do ano. “Você não quer saber que essa Casa teve um grande avanço na Comissão de Constituição e Justiça. Você não está preocupado com o enxugamento da máquina, com os gastos que tem aqui nessa casa, você quer quanto mais, melhor. […] Fale a verdade, Adelton. Fale grosso ou fale fino, mas fale a verdade”, finaliza o vereador.
Assista ao vídeo na íntegra:
Da Redação