Foi confirmada há algumas horas a morte do cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”. O cantor estava no avião de pequeno porte que caiu em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância (SE), na região sul de Sergipe, no início da tarde desta segunda-feira (27). Na noite deste domingo (26), ele havia feito um show em Feira de Santana (BA). Também foi encontrado o passaporte do artista perto do local do acidente.
No dia primeiro de abril deste ano o cantor foi homenageado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde, durante sessão solene, recebeu o título de cidadão paraibano. A propositura foi de autoria do deputado João Gonçalves, que reconheceu oficialmente a cidadania honorária através da trajetória profissional do compositor, natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, pelo estado paraibano. Gabriel morava em João Pessoa, na capital paraibana.
Durante a sessão a deputada estadual Camila Toscano reiterou a importância de oficializar a entrega da honraria. “É muito bacana ter uma sessão especial como essa. Gabriel já é paraibano por adoção e vive na nossa Paraíba, na nossa capital. É aqui que ele tem suas raízes, seus amigos e seu dia a dia. Então, nada mais justo que a Assembleia fazer essa homenagem, dando a ele um título de direito daquilo que ele já tem de fato”, disse na ocasião a parlamentar.
Na oportunidade o homenageado agradeceu o título e destacou que a sessão foi um marco para a sua carreira como cantor. “Fico muito feliz. É uma afirmação do que a gente já vive aqui, na Paraíba, há 25 anos. Eu sou muito feliz de morar aqui e ser agora, efetivamente, considerado paraibano, agradecendo a todos que concederam isso, pois minha família e meus amigos são daqui. Gosto demais dessa terra e vou levar o nome da Paraíba sempre comigo”, afirmou Gabriel Diniz.
Assista ao vídeo:
Da Redação