Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


VÍDEO: Funcionários da Energisa são flagrados supostamente fraudando leituras de contas

- PUBLICIDADE -

Anda circulando pelas redes sociais, nesta quarta-feira(27), um vídeo em que mostra funcionários da Energisa que estariam fraudando a leitura de energia em frente a um shopping da capital, localizado no bairro de Manaíra.

O vídeo foi gravado por uma pessoa não identificada, e mostra os leitoristas, profissionais responsáveis por fazer a leitura do relógios de consumo, sentador em frente ao shopping da capital, imprimindo e envelopando as contas. Na visão do denunciante, isso seria uma crime, pois as leituras estariam sendo tiradas “pela média”.

A distribuidora de energia emitiu uma nota a imprensa em que esclarece o ocorrido afirmando que não há nenhuma irregularidade no caso e que os funcionários teriam terminado de fazer a leitura em um edifício que fica na frente de onde estavam e imprimindo a leitura para entregar ao porteiro do local.

Nota à imprensa: Energisa nega fraude em leitura de energia em João Pessoa e garante: ‘tudo dentro do procedimento’

Sobre o vídeo que circula, via whatsapp, registrando o trabalho de impressão de contas de energia por colaboradores da Energisa, a empresa esclarece que não há nenhuma irregularidade no caso.

Na quarta-feira, 20 de dezembro, a dupla realizou a leitura de unidades consumidoras de um prédio em frente ao Manaíra Shopping, imprimiu todo o lote para, em seguida, entregá-lo na portaria do edifício. Como é rotina, o procedimento foi checado pela Área da Qualidade, que visitou os clientes, auditou as leituras coletadas, o horário da coleta e constatou que tudo ocorreu dentro dos procedimentos determinados na capacitação dos leituristas.

A Energisa reafirma o seu compromisso em prestar um serviço de qualidade, regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e de forma transparente. Todos seus processos são robustos e seguros, o que levou a empresa a conquistar o titulo de Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do Brasil em 2017, pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee).

 

Veja o vídeo:

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -