Em resposta a matéria publicada pelo Bastidores da Política PB informando que o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) ainda tem seu nome na lista dos parlamentares que recebem auxílio moradia, mesmo após ter divulgado que havia renunciado ao benefício, o tucano resolveu utilizar-se de seu direito de argumentação e explicar o porquê de seu nome ainda está lá.
Segundo Pedro, e como informado na matéria, ele renunciou ao auxílio ainda em seu primeiro mandato, em 2015, e após três anos sem receber a verba, o parlamentar percebeu que o dinheiro continuava no custo da Casa e que não era destinado a nenhuma ação efetiva para a população. Por isso, resolveu retirar a quantia do auxílio e destinar a instituições filantrópicas.
“Vi que podia ser feito coisa melhor com o dinheiro que continuava na Câmara bancando mordomias. Então decidi voltar a receber o valor do auxílio moradia para, com ele, ajudar diversas instituições que mantêm trabalhos importantes junto aos paraibanos. Meu nome consta na lista de deputados que recebem o auxílio, mas para levar esse dinheiro para ações sociais. Essa é razão de toda essa bandeira”, destacou o deputado.
Entre as instituições assistidas com os recursos repassadas pelo deputado Pedro estão: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); a rede Feminina de Combate ao Câncer; Os Pequeninos, no município de Soledade; o Projeto Intervenção em Campina, a comunidade Fraterno Amor, a Casa da Criança, entre outras.
Assista ao vídeo resposta:
A Redação do Bastidores da Política PB salienta que apesar do deputado explicar o motivo e citar as instituições beneficiadas, nenhum comprovante do repasse desse dinheiro foi mostrado.
Da Redação