O vereador e vice-presidente do MDB, Mangueira, decretou a debandada do MDB de João Pessoa, caso o senador e pré-candidato a governador, senador José Maranhão, não recue na sua postulação.
Nesta quarta-feira (14), durante entrevista, Mangueira disse que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) não foi pego de surpresa com o lançamento da pré-candidatura de Manoel Júnior e que a conversa com o gestor já existia.
“Caso ele não fosse candidato ao governo, ele indicaria Manoel Júnior que está provando a união entre Manoel Júnior. Se Cartaxo se afastasse, ele assumia, como tudo indica que ele não vai sair, Manoel é candidato ao governo”, disse.
Para o vereador, existem soluções para o MDB. O próprio José Maranhão negou duas candidaturas do partido e Mangueira disse que se o líder do partido não recuar, Manoel Júnior vai ter que procurar outro partido. Caso isso aconteça, ele promete uma debandada do MDB municipal.
Os partidários podem ir para o PMN, assim como o deputado estadual Jullys Roberto também já está conversando uma desfiliação, porém o endereço do político deve ser outro, assim como Hugo Motta e Nabor Wanderley, o PRB.
Agora o MDB de João Pessoa, aguarda as instruções de Cartaxo: “Estamos conversando com o prefeito, depois que ele der o roteiro do caminho a gente segue”, disse. Além disso, Mangueira destacou que “tudo o que se perder em voto é muito e só de levar o MDB de João Pessoa é muita coisa”, disse.
Paraíba.com