O deputado federal Patrick Dorneles, vice-presidente do PSD na Câmara Federal, disse que após os episódios de hoje (29) na mudança da direção do partido na Paraíba irá deixar a legenda.
Patrick se solidarizou com Romero, que perdeu o comando do partido para a senadora Daniella Ribeiro. Em carta aberta, o parlmanetar anunciou o seu descontentamento e sua desfiliação.
“Saio triste do PSD, legenda na qual fui muito bem recebido em 2020 e principalmente ao tomar posso como Deputado Federal”, declarou Dorneles, que assumiu o mandato no final de fevereiro, após uma licença do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).
“Ainda não sei para onde vou, estou em conversas para que seja uma decisão acertada. A certeza é que jamais estarei contra quem me estendeu a mão e muito menos ao lado de quem é sinônimo de corrupção e representa a [operação] Calvário”, acrescentou.
Dorneles convive com uma síndrome genética rara, Mucopolissacaridose IV e é a primeira pessoa com uma doença rara e grave a assumir mandato na Câmara Federal. Ele obteve 13.809 votos nas eleições de 2018. O suplente Rafael Sousa, o Rafafá, também desistiu de entrar no PSD com a mudança interna.
Leia a carta aberta completa de Patrick Dorneles
Na manhã de hoje estava cumprindo agendas como Deputado Federal e fui pego de surpresa com a reviravolta na política paraibana.
Saio triste do PSD, legenda qual fui muito bem recebido em 2020 e principalmente ao tomar posso como Deputado Federal chegando a ser vice líder do partido na Câmara Federal.
Ainda não sei para onde vou, estou em conversas para que seja uma decisão acertada. A certeza é que jamais estarei contra quem me estendeu a mão e muito menos ao lado de quem é sinônimo de corrupção e representa a calvário!
Continuo ao lado de Pedro e Romero!