Um grupo formado por nove vereadores da cidade de Cabedelo realizou no fim da tarde da quinta-feira (29) uma sessão do lado de fora da Câmara do município, que estava fechada, para questionar a aprovação do projeto que formou uma nova mesa Diretora, colocando a atual presidente da Casa, Geusa Ribeiro, como a próxima prefeita interina da cidade portuária.
O grupo de vereadores afirmou que a aprovação do projeto foi uma fraude, uma vez que eles não tiveram acesso ao conteúdo. A proposta seria um ‘jabuti’ em meio a outros projetos votados em bloco, entre eles o pagamento do 13° para os legisladores. Os vereadores declararam que prestaram queixa na Polícia Civil e foram ao Ministério Público da Paraíba para pedir a anulação da sessão de terça-feira.
Victor Hugo, atual interino, que também é candidato a prefeito, informou que vai recorrer à Justiça, pois a mudança na gestão do município deve provocar instabilidade, com mudanças de secretários e equipe por um período de três meses.
Apesar disso, o consultor jurídico da Câmara relatou que o projeto de substituição dos nomes na mesa diretora foi aprovado por treze votos a dois, conforme o que é estabelecido pela legislação, e foi lido e votado normalmente.
Da Redação com G1