Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Vereadores pedem que governo reduza ICMS para baixar preço da gasolina e Ricardo responde: “Tenho mais o que fazer”

- PUBLICIDADE -

O vereador Lucas de Brito (PV), nesta quarta-feira (23), falou sobre o requerimento encaminhado ao Governo do Estado, solicitando a redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre os combustíveis.

O parlamentar destacou que o ICMS já esteve no patamar de 25%, tendo sofrido aumentos constantes na gestão de Ricardo. “Na composição do preço do litro da gasolina o que mais pesa é o ICMS. Um imposto de cobrança e competência estadual e que pode ser reduzido”, disse Lucas.

Lucas também pediu a isenção da alíquota para o transporte de água na Paraíba. Ele ainda lembrou que o governo socialista duplicou a alíquota do Imposto sobre Transmissão ‘Causa Mortis’ e Doação (ITCMD) e aumentou de 2 para 2,5% o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), mas que o retorno dessas cobranças não tem chegado à população paraibana.

 

Resposta

O governador Ricardo reagiu com ironia sobre a cobrança dos vereadores de João Pessoa. “A gasolina tem que estar na conta da política equivocada e liberalizante do Governo Federal. O estado não pode renunciar imposto para salvar uma política falida do Governo Federal. É isso que os vereadores querem? Eles querem que eu feche programas sociais para socorrer o governo Temer. Me poupe, eu tenho mais o que fazer!”, reagiu Ricardo.

 

Da Redação com Blog do Anderson Soares e WScom

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -