Os vereadores da Câmara de João Pessoa, Carlão (Patriotas), Eliza Virgínia (PP) e Tarcísio (Patriotas), se reuniram nessa terça-feira (06) com o secretário de Saúde do município, Fábio Rocha, para apresentar dados de estudos e pedir a implantação do tratamento precoce contra Covid-19 na Capital paraibana.
De acordo com Carlão, foi um momento importante e de bom diálogo, onde foi demonstrada a relevância positiva do procedimento na luta contra o novo coronavírus. “A nossa intenção é salvar vidas e o tratamento inicial contribui na manutenção da boa saúde das pessoas”, afirmou o parlamentar que é presidente da Comissão de Estudos sobre o Tratamento Inicial na CMJP.
Segundo seus integrantes, a comissão especial foi criada com o objetivo de lutar pela implementação de protocolos voltados à prevenção e tratamento precoce da Covid-19 para que médicos especialistas possam receitar a medicação. Os vereadores contam com o apoio de médicos, acadêmicos e especialistas que defendem o tratamento com base em estudos científicos já publicados.
Até o momento, o secretário de Saúde afirma que a Prefeitura Municipal não pretende implantar essa conduta.
Da Redação