O atual secretário do Procon-JP e vereador licenciado, Helton Renê, recebeu duras críticas na Câmara Municipal de João Pessoa na manhã desta terça-feira (12) devido a uma postagem em suas redes sociais. No último domingo (10) Helton desqualificou o lançamento de um Código de Defesa do Consumidor (CDC) em braile na Assembleia Legislativa da Paraíba.
O vereador Léo Bezerra, em pronunciamento, cobrou retratação de Helton Renê. Vários outros vereadores, tanto da bancada de oposição quanto de situação, se acostaram à fala de Léo Bezerra e consideraram que o posicionamento de Helton foi infeliz.
A vereadora Helena Holanda lamentou o posicionamento de Helton Renê e lembrou que a impressão de um Código de Defesa do Consumidor em braile é de extrema necessidade para cegos. Ela ainda afirmou que “ninguém está fazendo favor, é obrigação”. Helena lembrou ainda que como diretor do órgão fiscalizador de defesa do consumidor, Helton possui a obrigação de fornecer informações em braile.
“Se ele não fez e houve alguém que fizesse, ótimo”, defendeu a vereadora Helena Holanda. Ela ainda aconselhou o vereador licenciado Helton Renê a tomar um posicionamento em relação ao tema ao dizer: “veja aí o que você pode fazer em braile e faça festa também”.
Em sua postagem, Helton Renê relacionou o lançamento do Código de Defesa dos Consumidores em braile a uma ação estritamente política. Ele ainda afirmou que fará “uma notificação para saber efetivamente quantos Consumidores com deficiência visual já tem acesso às contas em braille, que por sinal é Lei e que precisa ser efetivada”.
Do Click PB