O vereador Humberto Pontes (Avante) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão desta terça-feira (18), para agradecer à Prefeitura da Capital por atender solicitações do parlamentar, que pediam limpeza de praças nos bairros do Jardim Luna e Brisamar. As solicitações foram tema de pronunciamento do vereador no dia seis de setembro.
“Em pronunciamento, falei do abandono de praças no Jardim Luna e Brisamar, falei que a última limpeza tinha ocorrido um ano atrás. Gostaria de agradecer, porque a Prefeitura, após nossas solicitações, realizou a limpeza dessas praças na última sexta-feira (14). Do mesmo jeito que venho aqui cobrar, venho aqui agradecer por ter solicitações atendidas. Faço oposição com seriedade”, declarou o vereador oposicionista.
O parlamentar ainda solicitou à Prefeitura da Capital a realização desses serviços de manutenção de praças de maneira periódica. “Gostaria que a Gestão Municipal fizesse esses serviços não apenas quando o vereador vem aqui cobrar, afinal, é obrigação da Prefeitura”, afirmou o vereador destacando que as praças do bairro do Geisel também precisam de manutenção.
Praça Pedro Gondim e Quiosque na São Gonçalo
Humberto Pontes também pediu à Prefeitura da Capital que resolvesse o caso da Praça Pedro Gondim, que, segundo o parlamentar, há uma mulher morando no local há mais de dois anos e que não recebe atenção da Gestão Municipal. “Peço que a Prefeitura não expulse a moradora, e, sim, que a acolha para que ela possa viver uma vida digna”, solicitou.
O vereador pediu ainda pela conclusão das obras de construção de quiosque na Praça Tiradentes, conhecida como São Gonçalo, localizada no bairro da Torre. “A construção do quiosque foi assunto de requerimento e de emenda de remanejamento, solicitado por moradores do bairro. A Prefeitura iniciou as obras, mas, por motivos que ninguém entende,a obra foi paralisada. Além de não cuidar da praça, a Prefeitura deixa as obras paralisadas”, afirmou Humberto Pontes ressaltando que possui abaixo-assinado, com 300 assinaturas de moradores, solicitando que a Prefeitura conclua as obras.
CMJP