Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Vereador Marmuthe abraça campanha nacional pela vacinação imediata das pessoas com Síndrome de Down

- PUBLICIDADE -

Através das redes sociais, o vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti, está apoiando e convocando toda a população para participar da campanha “Uma Dose de Respeito”. Trata-se de uma iniciativa da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD), junto às suas 38 instituições associadas, em busca do reconhecimento da priorização da vacinação para as pessoas com Síndrome de Down. O parlamentar também comemorou o anúncio da vacinação das pessoas com Down e Transtorno do Espectro Autista a partir desta quinta-feira (1°), em João Pessoa.

O objetivo da campanha é pressionar todas as esferas governamentais: federal, estaduais e municipais, para que as pessoas com Síndrome de Down sejam vacinadas de imediato, levando em consideração a vulnerabilidade, o risco de contaminação, a baixa imunidade, e alta probabilidade de desenvolverem a forma mais grave da Covid-19. No cenário atual, mesmo estando no grupo prioritário, as pessoas com Down só serão vacinadas na 3ª fase do Programa Nacional de Imunizações (PNI), junto ao grupo de comorbidades.

A vacinação das pessoas com Síndrome de Down deve ser imediata! Então, vamos unir forças, para atingir milhares de vozes e fazer com que esta campanha chegue até os órgãos competentes em todo o Brasil. Não podemos mais esperar, pois vidas estão em jogo! Na Câmara Municipal, apresentamos o Requerimento 102/2021, desde o início de fevereiro, reivindicando a inclusão de todas as pessoas com imunodeficiência no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa. E hoje recebemos a notícia de que este pleito será atendido em relação às pessoas com Down”, destacou Marmuthe.

Um estudo patrocinado pelo governo britânico, realizado com mais de quatro mil pessoas com Síndrome de Down, indicou que pacientes com a manifestação genética conhecida como trissomia do cromossomo 21 têm até cinco vezes mais chances de serem hospitalizados e 10 vezes mais chances de morrer, se infectados pelo novo Coronavírus. O levantamento soma-se a outras pesquisas recentes, que também demonstraram esse alto risco em comparação à população em geral.

Para saber mais sobre a campanha “Uma Dose de Respeito” e participar do abaixo-assinado virtual, basta acessar o site: federacaodown.org.br/uma-dose-de-respeito.

Juntos vamos exigir a prioridade de vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com Síndrome de Down. Nas redes sociais, devemos utilizar a hashtag #UmaDoseDeRespeito em publicações sobre o tema, para chamar a atenção dos governantes e secretarias de saúde. Participem, pois este esforço coletivo vai contribuir para salvar vidas”, disse Marmuthe.

 

 

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -