O vereador Carlão Pelo Bem (PL) teceu duras críticas ao Governo do Estado da Paraíba na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa após parecer contrário a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado em relação às contas do ano de 2019.
Em entrevista à imprensa nessa terça-feira (3), Carlão diz que é inadmissível que em seu primeiro ano de mandato, não haver transparência com as contas públicas por parte do governador. O vereador disse são tempos de respeito aos princípios republicanos e que a prestação de contas e transparência são uns desses princípios.
“Quando a gente vê um governador do estado que teve contas reprovadas, em razão de mais de 80 mil CPF´s recebendo dinheiro público que ultrapassam 230 milhões de reais, a gente tem que fazer uma defesa na tribuna. “Quando a gente vê um governador, que não se utiliza de 25% na educação e 12% na saúde, esse dinheiro foi pra onde? A gente tem que fazer uma posição contrária”.
Ao ser questionado se era de sua alçada como vereador fazer essa cobrança na tribuna da Câmara de João Pessoa, Carlão diz que “é um direito de todo paraibano cobrar e exigir contas transparentes e contas legais ao gestor do dinheiro público”, finaliza o vereador.