Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Vereador Carlão comemora aprovação do seu projeto Escola sem Drogas e fala sobre a importância da prevenção

- PUBLICIDADE -

Na semana passada foi aprovado o projeto de Lei Escola sem Drogas, de autoria do vereador da Câmara Municipal de João Pessoa, Carlão (DC), que falou sobre a importância desse projeto numa época em que, segundo o parlamentar, o avanço das drogas é constante e que os traficantes se acham mais fortes em razão de uma ineficiência na segurança pública.

“O meu projeto de Lei traz a proteção. A ideia é que a prevenção é a melhor arma e pensando nisso as escolas municipais e privadas precisam se preparar, informar ao aluno através de vídeos, de periódicos, de pesquisas”, falou Carlão.

De acordo com o vereador, a Universidade de Lisboa e o instituto de psiquiatria que é um dos mais conceituados no mundo identificaram que o jovem que fumar um cigarro de maconha entre 12 e 20 anos de idade vai ter o comprometimento da sua integridade psicológica, com 320% mais chance de ter psicose e 3x mais chances de cometer suicídio.

“Essas pesquisas existem desde 1990 e nada foi feito. A mídia não consegue divulgar isso. Então, nós temos um grande papel. Eu, enquanto parlamentar, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, a prefeitura, o governo do Estado, essa Casa, de informar aos nossos jovens para que eles não caiam em uma síndrome terrível chamada de Síndrome amotivacional”, alertou o vereador.

Carlão conta que os indivíduos atingidos por essa síndrome se tornam jovens adultos com pouca capacidade de memorização, com pouca capacidade de se relacionar com outras pessoas, pouca capacidade emocional, um adulto infantilizado.

“Então, são essas coisas e sobre essa prevenção que o meu projeto trata. Vamos lutar contra esse mal que vem avançando cada vez mais no Estado. Nós temos que dar uma resposta e a melhor resposta é a prevenção”, finalizou.

 

Da Redação

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -