O vereador de João Pessoa, Carlão (DC), comemorou a ampliação do programa Segundo Tempo/Forças no Esporte (Profesp) em municípios distribuídos em todas as regiões brasileiras por parte do Ministério da Cidadania. O investimento realizado foi de mais de R$ 20 milhões, garantido por meio de termo de execução descentralizada para o Ministério da Defesa.
“Vai ter mais criança brincando e aprendendo no contraturno escolar!”, compartilhou o parlamentar através das redes sociais.
O Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte foi criado durante l Governo Lula. Desde a criação do Programa Forças no Esporte, em 2003, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica ajudam a melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes do Brasil.
O programa promove a inclusão social por meio da prática de esportes e é uma parceria entre os Ministérios da Defesa e do Esporte. Os adolescentes têm a oportunidade de praticar esportes, assistir a aulas de reforço escolar, direito a atendimento médico e odontológico, além de alimentação, roupas e transporte.
As atividades são desenvolvidas três vezes por semana por militares e profissionais especializados, na parte da manhã e tarde.
Da Redação