Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Com a saída de Cássio do Senado, vereador Carlão afirma que Julian Lemos é o nome mais capacitado para representar a Paraíba a nível nacional

- PUBLICIDADE -

O vereador pessoense Carlão (DC), apoiador forte do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), concedeu entrevista nesta segunda-feira (29) comentando acerca do sentimento e do desenrolar da política paraibana com a eleição do seu presidenciável.

Para Carlão a vitória que aconteceu no domingo (28) já era esperada devido ao sentimento do povo que clamava por uma mudança e por uma ruptura com a política que já existia e não resolvia os problemas da sociedade.

“Nesse contexto surge Bolsonaro, com uma candidatura simples, sem a ajuda de grandes partidos e sem poder econômico, apenas com a força do povo ao seu lado, a vitória já era esperada”, contou.

 

Julian Lemos

Segundo o parlamentar, agora, com a saída de Cássio Cunha Lima (PSDB) do cenário federal, o estado e o país precisam de uma força a nível nacional para representar a oposição.

“O país precisa de uma força nacional e a importância de Julian Lemos para o nordeste e principalmente para a nossa Paraíba é fundamental. Ele é a pessoa cujo o presidente da república disse que seria o “homem do nordeste”, e esse homem é um paraibano, um paraibano que possui uma cadeira na Câmara Federal. Ele é o homem que pode assumir essa liderança na oportunidade”, afirmou Carlão.

 

Partido de direita

Segundo o democrata cristão, a maior conquista de Bolsonaro foi conseguir concentrar na pessoa dele e no PSL o sentimento de direita que antes não existia. “As pessoas ficavam perambulando entre o MDB, pelo PP, pelo PDT, mas não tinha um partido fiel para se conservar os pensamentos conservadores e de direita, e isso Bolsonaro conseguiu trazer para o PSL”, disse o vereador.

 

Sobre ir para o PSL

Com as novas regras para as próximas eleições, muitos partidos pequenos começarão a se unirem, o que, segundo Carlão, deve ser feito também pelo DC.

Questionado sobre uma provável ida para o PSL de Bolsonaro, Carlão contou que possui uma grande identidade com o partido.

“Desde o momento que surgi nessa Casa aprecio a direita. Meus amigos de infância já diziam que o nosso pensamento era conservador e isso não seria diferente na vida pública, porque seria trair a própria natureza. E sim, eu vejo o PSL hoje com uma força muito atrativa para os ideais que represento”, falou Carlão.

Finalizando, o parlamentar ainda afirmou que acredita que quando Julian Lemos voltar ele vai sentar e tentar absolver e unir os vereadores com os mesmos ideais, aqueles que deram a cara e foram a luta por Bolsonaro e pelo PSL

Nesta segunda-feira (29), Julian foi escolhido por Bolsonaro para fazer parte da sua equipe de transição de governo.

 

Redação Bastidores da Política

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -