Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Vereador Anderson Pila recebe apelo de mães que clamam a volta de creche municipal em Campina Grande

- PUBLICIDADE -

O vereador Anderson Pila (Podemos) esteve com um grupo de mães, no bairro de Bodocongó, para reivindicar a reabertura da Creche Municipal Félix Araújo, que ainda não teve as suas atividades reiniciadas mesmo após o retorno presencial das demais unidades de ensino administradas pelo município. O não funcionamento da creche implica em diversos prejuízos que permeiam entre o comprometimento do processo de aprendizagem das crianças, bem como a impossibilidade das mães trabalharem fora dos seus lares.

Ao chegar na creche municipal, foi analisado que a estrutura física da creche está apta pronta para receber a média de 200 crianças que lá comporta. No entanto, a unidade de ensino não está em funcionamento devido à falta de quadro de funcionários. A estimativa é que faltam de 10 a 20 funcionários para o retorno do funcionamento pleno da Creche Municipal Félix Araújo.

– Fomos procurados por mães de alunos que estão se sentindo prejudicadas de diversas maneiras devido a não reabertura da Creche Municipal Félix Araújo. Diante desta situação, entendemos que apesar da boa estrutura física da unidade de ensino, a ausência de funcionários necessários é a questão que impede o funcionamento da creche. Esta situação acaba refletindo nas mães que não conseguem trabalhar fora de casa e comprometendo a renda familiar. Vamos buscar uma resolução para não limitar ainda mais as mães e os alunos que necessitam da creche da região de Bodocongó e arredores – disse.

Para os próximos dias, o vereador Anderson Pila irá propor uma reunião com o secretário de educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, com o objetivo de levar a solicitação das mães de alunos da Creche Municipal Félix Araújo, visando o retorno das aulas presenciais da unidade de ensino e a contratação do quadro de funcionários necessários para tal.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -