O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, falou sobre mais uma reportagem da The Intercept divugada ontem (9). Dessa vez o site liberou um áudio, o primeiro desde o começo das divulgações. O áudio expõe o procurador e coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, comemorando o veto do Supremo Tribunal Federal ao pedido do jornal Folha de S.Paulo para entrevistar o ex-presidente Lula.
Para Jackson, o áudio divulgado comprova as denúncias da ‘Vaza-Jato’, apontando a formação de uma Organização Criminosa dentro do Ministério Público de Curitiba para criminalizar o PT e prender o ex-presidente Lula sem provas.
No áudio Deltan se dirige a colegas do Ministério Público Federal, recomendando que não divulguem a notícia, para que a novidade não precipitasse recursos.
“Até agora Deltan e Moro vinham acusando o site The Intercept de que o vazamento não era correto e que parte podia ter sito manipuladas, mas agora com o primeiro áudio divulgado está comprovado que é a voz do procurador. Então para a gente que faz oposição, está muito claro isso, foi montado um circo, ou melhor dizendo uma operação criminosa dentro do MPF de Curitiba, para criminalizar o PT e prender o presidente Lula. A prova disso é que Moro foi nomeado ministro do governo Bolsonaro com pretensões inclusive de querer ir para o STF. Será que ele vai dizer que a voz não é dele? Será que vai dizer que é um hacker? ”, comentou Jackson.
Confira o áudio divulgado pela The Intercept:
Redação Bastidores da Política PB