O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou nessa segunda-feira (09) com a também ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para conversar sobre “o momento que atravessa o país”.
Em publicação nas redes sociais, Lula ainda disse que eles derrotarão o “desastre” que é o governo Jair Bolsonaro (sem partido). Lula já admitiu que disputará as eleições presidenciais de 2022.
Em entrevista, o ex-presidente Lula já afirmou que Bolsonaro é um “incompetente político” responsável por “destruir” a imagem do Brasil em nível internacional. Para ele, a insistência pelo voto impresso é medo de perder as eleições.
Lula também descartou a possibilidade de abrir mão de sua candidatura em 2022 para o surgimento de uma terceira via. “Tenho um partido político e uma maioria da sociedade que me quer candidato. Por que haveria de abdicar para atender os meus adversários? “.
Olha quem apareceu por aqui hoje! Muito bom reencontrar essa guerreira e companheira @dilmabr. Conversamos muito sobre o momento que atravessa nosso país. Vamos derrotar esse desastre chamado governo Bolsonaro.
Foto: Cláudio Kbene pic.twitter.com/2RdfDnPVBt
— Lula (@LulaOficial) August 9, 2021