Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


“Vale mais a vida do que dinheiro”, relata marido de servidora que morreu por coronavírus na Paraíba

- PUBLICIDADE -

O marido de Quézia Leite Batista, mulher que morreu infectada pelo coronavírus, em João Pessoa, relatou como foi o processo de diagnóstico e revelou estar recuperado da doença. Ele também atestou positivo para Covid-19, mas, segundo ele, precisou dar entrada em hospitais por cinco vezes. A esposa, no entanto, não resistiu e faleceu. Ela era servidora pública e trabalhava na maternidade Frei Damião. “Vale mais a vida do que o dinheiro ou a economia do nosso Brasil, do nosso mundo”, disse Danilo Barros.

De acordo com Danilo, no dia 11 de março ele começou a ter alguns sintomas parecidos com o de uma gripe e procurou um hospital. Na unidade de saúde, ele foi medicado e liberado para ir para casa. No dia seguinte, acordou pior dos sintomas e voltou no mesmo hospital, onde novamente foi medicado e retornou para casa.

“Dia 13 de março minha esposa começou com os mesmos sintomas e no dia 18 ela teve uma piora mais significativa”, explica. Danilo conta que a levou a outro hospital particular, onde ela foi diagnosticada com uma infecção aguda respiratória. “Mesmo assim, foi medicada e encaminhada para casa”, revela. Danilo precisou ir ao hospital cinco vezes para conseguir confirmar, por teste, que estava com coronavírus. Quériza foi três vezes até uma unidade de saúde particular.

“Em nenhum momento foi cogitado a hipótese de estarmos com coronavírus”, revela Danilo, que já está recuperado e fora do quadro de risco da doença.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a confirmação da Covid-19 de Quézia Leite veio após o primeiro teste e a contraprova terem dado inconclusivos.

G1

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -