Em entrevista ao programa Sem Censura na 89 POP FM, o governador Ricardo Coutinho (PSB) propôs a união entre presidenciáveis Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) para às eleições deste ano.
Conforme o governador, é indispensável a união das esquerdas em 2018 para enfrentar a ofensiva neoliberal que, segundo ele se instalou no Brasil.
“O Brasil está à deriva, sem qualquer debate consistente. Não dá para se expressar por um único caminho, alijando possíveis apoiadores nesse processo. A correlação de forças está muito desigual. Então, é preciso conduzir isso com cuidado. Digo isso com relação à Marina, a Ciro e ao próprio PT. As esquerdas precisam convergir por uma questão de sobrevivência, inteligência e compromisso com o futuro deste país”, disse.
Apesar de defender a união entre os partidos de esquerda, Ricardo preferiu não citar a candidatura que reúne mais chances de que isso aconteça. No entanto, o governador ressaltou que é necessário encarar a realidade de que Lula não poderá ser candidato.
RPN Online