Ainda filiado ao PSD, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, é uma das presenças confirmadas na convenção estadual do União Brasil, que acontece amanhã, sexta-feira (28), na Assembleia Legislativa da Paraíba, em João Pessoa. A informação foi revelada pelo senador da República e presidente estadual da agremiação, Efraim Filho, durante entrevista nesta quinta-feira (27).
Conforme o senador, caso futuramente seja confirmada a filiação, esta acontecerá em solenidade em Campina Grande, com todo o prestígio que o gestor merece.
“Quando ao prefeito Bruno, a presença é confirmada Ele nos confirmou a presença, porém a expectativa da filiação de Bruno é com um timing diferente, até porque se confirmada essa filiação, o prefeito Bruno merece uma solenidade exclusiva lá em Campina Grande, para que ocorra lá do jeito que ele merece. Então a presença dele na nossa convenção é no sentido de prestigiar, de se aproximar, estar juntos, somos muitos parceiros, mas Bruno é sempre bem vindo, é um grande quadro, um quadro de futuro”, pontuou.
Segundo Efraim, outros prefeitos já confirmaram filiação, como André Gomes, de Boa Vista, Expedito Cesário, de Triunfo, e Félix Henrique, de Santa Inês.
“É um momento de reunir quem participou da nossa caminhada vitoriosa e que também tem o olhar debruçado em 2024. Estamos organizando os municípios e os partidos. Receberemos algumas filiações do União Brasil que vive um bom momento na Paraíba com deputados federais e estaduais eleitos”, disse o parlamentar.
O senador também falou sobre o convite feito ao presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley. O vereador é presidente estadual do Avante. Efraim disse que as conversas estão acontecendo, mas deixou claro que o parlamentar não precisa se filiar neste momento.
Na semana passada foi a vez do PSB filiar nada mais nada menos que 73 prefeitos. O senador Veneziano Vital, presidente do MDB, também já filiou chefes do executivo este ano.