Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


TÚNEL DO TEMPO: Em 2014, Ricardo Coutinho pedia que paraibanos votassem em Lucélio Cartaxo e acreditava que ele era o melhor para a Paraíba

- PUBLICIDADE -

O mês era setembro e ano 2014. Mais de 140 mil pessoas tomavam a avenida Epitácio Pessoa, na Capital, no evento socialista “Girassoca”. Portais paraibanos cobriam a “invasão vermelho e laranja”. Ao lado de Lucélio Cartaxo (PV), atual candidato ao Governo do Estado e à época candidato ao senado pelo grupo socialista, Ricardo Coutinho (PSB) destacava as qualidades do irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa e pedia que os eleitores votassem no candidato que trabalharia por todos os paraibanos.

“Gostaria de pedir ao povo paraibano que me desse a chance de governar com Lucélio Cartaxo senador da República. É fundamental isso. Tenho confiança que Lucélio fará um grande mandato, resgatando as melhores tradições da Paraíba no Senado. Sei que irá procurar fazer uma representação capaz de dar ao nosso governo a cobertura que precisa. Quem vota no 40, pode, precisa e haverá de votar no 133 (número de Lucélio)”, ressaltou o governador, segundo matéria publicada no portal Polêmica Paraíba.

Na oportunidade, o prefeito Luciano Cartaxo (PV) também pedia que a Paraíba desse uma chance ao seu irmão no Senado, já que ele simboliza o novo. “A Paraíba quer olhar pra frente, quer apostar no novo, quer um senador para trabalhar por todos nós, e Lucélio tem esse sentimento. Vai ser muito bom para o Governo ter a certeza que contará com um senador que vai trazer recursos para o Estado, para João Pessoa e para  os municípios. Um representante que vai estar de prontidão para atender as necessidade do nosso povo”, enfatizou Cartaxo que, ao contrário de Coutinho, hoje ainda mantém seu discurso sobre o melhor para a Paraíba.

Além de Ricardo Coutinho, Lucélio e Luciano Cartaxo, também participou desse Girassoca a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Os elogios e clamores pelo nome de Lucélio para o Congresso Nacional seguiram até às eleições de 2014, na qual Lucélio obteve um total de 521.938 votos, ficando em segundo lugar. Se essas eleições fossem hoje, Lucélio teria conquistado a segunda cadeira do Senado.

 

Redação Bastidores da Política

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -