Durante sessão extraordinária nesta terça-feira (27), o Tribunal de Contas da Paraíba reprovou as contas dos municípios de Cubati e Boqueirão, o primeiro por gastos excessivos com a folha de pessoal e recolhimento insuficiente de contribuições previdenciárias por parte do prefeito Ronielle Dantas, referente as contas de 2017.
Já a segunda reprovação, referente a cidade de Boqueirão, se deu por contratação excessiva de servidores por excepcional interesse público e não recolhimento de contribuições patronais devidas à Previdência referente às contas de 2016 na gestão do prefeito João Paulo Barbosa Leal Segundo. Nos dois casos cabe recurso contra as decisões.
A sessão foi conduzida pelo presidente André Carlo Torres Pontes, e teve participação dos conselheiros Fernando Catão, Arthur Cunha Lima e Nominando Diniz. Também, dos conselheiros substitutos Antônio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas foi representado pela procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz.
Além da reprovação nas contas de Cubati e Boqueirão, o TCE ainda aprovou as contas de 2017 entregues pelos prefeitos de Nova Palmeira, Ailton Gomes Medeiros, e Santo André, pela gestora Silvana Fernandes Marinho.
Da Redação