Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


#TBT: Vereador Carlão reaquece discussão sobre a causa animal e relembra defesa em prol de carroceiros e catadores de recicláveis

- PUBLICIDADE -

O vereador Carlão Pelo Bem (PL) usou suas redes sociais para reaquecer um debate importante e bastante atual da nossa capital. Em forma de TBT, Carlão lembrou quando usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa para sair em defesa dos catadores de recicláveis e carroceiros da capital paraibana. Na publicação que é de 2021, Carlão fez questão de enfatizar que é importante a defesa da causa animal e da limpeza urbana da cidade, mas que também é preciso olhar para os seres humanos que levam o pão de cada dia para suas casas através da reciclagem.

“Outro dia andava pela rua, vi um homem catando lixo e obviamente esse homem derramou um pouco do lixo na rua. E eu vi quando algumas pessoas criticaram o homem por tal incidente de ter sujado rua. A nossa preocupação não deve ser só essa, a nossa preocupação tem que ser primordialmente com o ser humano que chegou ao estado de catar o lixo para viver.  É lógico que um ambiente sujo é ruim, mas é a minha maior preocupação tem que ser com o ser humano. E quando eu olho para o ser humano eu vejo que a luta pela causa animal é ainda mais ampla”, disse o vereador à época.

Segundo o catador Paulo, representante dos carroceiros, João Pessoa conta em média com 300 famílias que vivem da carroça e tudo que eles mais reivindicam é uma solução por parte do serviço público para lhes darem melhor condição de trabalho para sustentarem suas famílias.

“Se a categoria que defende a causa animal conseguir obter “vitória” por nos criminalizar, a próxima etapa desse processo que vocês verão serem desprezados e passando necessidade serão os meus filhos. Não sentimos prazer em colocar nossos animais em carroças, não é porque queremos, é porque as autoridades competentes não nos dão melhores condições de trabalho. Tirem as carroças de nós, porém nos deem condições de trabalharmos dignamente, de alimentarmos nossos filhos todos os dias. O carroceiro não é vilão, ele é um trabalhador que depende deste meio de vida para sobreviver, infelizmente. O que vimos aqui foi muita defesa dos animais, mas pouca preocupação com o ser humano. Obrigado vereador Carlão por nos dar voz”, disse Paulo.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -