Mesmo cobrado em ação judicial pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) por falta de repasses dos direitos autorias de músicas que tocam no Maior São João do Mundo, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), gastou em dois meses, somente com refeições no gabinete, a quantia de R$ 183.100,00.
Este valor foi gasto entre os meses de março e abril deste ano, de acordo com o Sagres. Além dessa cobrança do Ecad, um empresário cobrou também judicialmente ao prefeito R$ 80 mil por fogos de artifícios contratados pela PMCG para o São João em 2016. Mais dívidas que impediriam qualquer gasto alto com alimentação.
A primeira licitação para a contratação de empresa especializada no fornecimento de refeições pronta tipo “quentinha”, para atendimento ao gabinete de Romero foi feita em março de 2018 no valor de R$ 118.000,00. A empreendedora que venceu foi Rita Verônica Morais Lima, com endereço comercial na Rua Vigário Calixto, 537, no bairro do Catolé.
A segunda licitação realizada em abril deste ano para a contratação de um empresa especializada no fornecimento de lanches, para atender ao gabinete, ganhou a quantia de R$ 65.100,00. Um dado curioso é que a empresa ganhadora também foi a de Rita Verônica Morais, no mesmo endereço.
Outra curiosidade é que a empresa só ganhou três licitações desde a sua criação e todas da gestão de Romero, segundo dados e links do Tribunal de Contas do Estado.
As licitações são duas do Gabinete do Prefeito e uma a Superintendência de Transito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) no valor de R$ 47.440,00 no mês de abril deste ano. Com mais esta conta da STTP, o total vai para R$ 230.540,00.
PB Debate com Paraíba Já