Os partidos PSL e Democratas (DEM) iniciaram as tratativas para início de um processo de fusão e formação de uma nova “super legenda”.
As negociações vêm acontecendo há aproximadamente dois meses e na próxima terça-feira (21) as cúpulas partidárias vão se reunir para dar início a negociações e articulações internas em busca de uma convergência.
Se consolidar o processo, a nova legenda contaria com um orçamento de R$ 1 bilhão dos Fundos Eleitoral e Partidário, além de se tornar a maior bancada do Congresso Nacional.
Pelas tratativas, a presidência nacional ficara com Luciano Bivar, atual comandante do PSL. Já ACM Neto, que preside o DEM, seria o secretário geral do novo partido.
Na Paraíba, dois deputados federais comandam os dois partidos: Efraim Filho (DEM) e Julian Lemos (PSL). O entendimento vem sendo para que Julian, pelo menos neste primeiro momento, assuma o comando do partido no Estado.
Pelo acordo, Julian também passa a apoiar a pré-candidatura do deputado Efraim Filho ao Senado, supostamente na chapa do governador João Azevedo.