Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Sistema que permite integração do atendimento de forças de Segurança Pública deve ser implantado em breve na Capital

- PUBLICIDADE -

Servidores da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa participaram de capacitação de novo Sistema de Atendimento e Despacho (Sinesp-CAD) realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com a Prefeitura de Camaragibe-PE, durante os dias 7,8 e 11 de abril. Após o curso, o Sistema deve ser implantado em breve na Capital paraibana para melhorar a qualidade dos atendimentos e ocorrências.

O Sinesp-CAD é fornecido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Diretoria de Gestão e Integração de Informações da Senasp é uma solução de suporte a serviços públicos emergenciais, permitindo a integração do atendimento de forças de Segurança Pública e outros órgãos (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Samu, PRF, Guardas Municipais, entre outras), otimizando a gestão de recursos e diminuindo o tempo de resposta, além de melhorar o planejamento operacional.

“Esta é uma importante ferramenta para a nossa Secretaria no quesito segurança pública, visto que o sistema fornece aos profissionais de segurança uma solução de Tecnologia da Informação, que permite o atendimento às ocorrências solicitadas a partir de números emergenciais como 153, 190, 191, 192 e outros” disse Vítor Freire, comandante da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

A Guarda de João Pessoa será pioneira no Estado da Paraíba com a implantação do Sistema. Durante a capacitação que aconteceu em Recife, três servidores da Secretaria de Segurança de João Pessoa que participaram do curso serão replicadores do conteúdo ministrado para as demais forças de segurança do Estado que tenham interesse em aplicar o Sinesp-CAD.

“O Sistema vai trazer agilidade nos atendimentos, busca de informações de pessoas e veículos em tempo real e integração com outros órgãos. Além de tudo isso, teremos disponíveis relatórios e gráficos de trabalho por períodos e atividades específicas, tudo isso com investimento do Governo Federal, sem custo para o município. Temos um grande exemplo de uso do sistema que vem dando certo hoje, que é a Polícia Rodoviária Federal, que utiliza o Sinesp-CAD em 22 estados da federação” pontuou Gleison Tiago Araújo, servidor da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -