O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) escreveu um texto em homenagem a Eduardo Campos. O político faleceu em 2014 em um trágico acidente aéreo. Na segunda-feira (13) completou quatro anos de seu falecimento.
“Fomos amigos por mais de 20 anos. Ajudamo-nos quando o inverno de nossas vidas foi mais frio e inclemente, quando as dores, as perdas ou as frustrações foram mais duras. Abraçamo-nos em momentos felizes, de conquistas, de chegadas, de genuína alegria”, contou o senador Paraibano
Cássio ainda completou falando que o Brasil poderia estar vivendo outra história caso o acidente não tivesse ocorrido.
“Talvez o Brasil fosse outro, e agora vivesse um quadro eleitoral muito diferente, se Deus não o tivesse levado naquele 13 de agosto de 2014. Há 4 anos, sinto falta do meu amigo Eduardo Campos. E fica aqui registrada a minha saudade deste homem público, cuja morte modificou a história recente da política brasileira. E deixou a atividade política mais pobre de homens sérios. Às vezes é mesmo difícil entender os desígnios de Deus”, finalizou.
Eduardo Campos tinha 49 anos e já havia sido governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula. Considerado um dos políticos mais promissores de sua geração, sua morte provocou uma reviravolta na disputa e fez com que sua vice, Marina Silva, assumisse a chapa e liderasse por um tempo as pesquisas de intenção de voto. Dilma e Aécio acabaram indo ao segundo turno e Marina apoiou o tucano.
Redação Bastidores da Política