Na noite da última quinta-feira (21), aconteceu em João Pessoa a sessão solene de entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao secretário de Desenvolvimento Social do Município, Diego Tavares. Com a presença de parlamentares, secretários e empresários, o evento logo foi tema de diversas teorias nos bastidores da política pessoense, entre eles, um possivel racha entre Diego e o secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital, Zennedy Bezerra, porque o primeiro estaria tendo seu nome como favorito para disputar a prefeitura da Capital com o apoio da atual gestão.
O que acontece, de fato, é que o prefeito Luciano Cartaxo ainda não escolheu um nome, contudo, tem preferência por aqueles que fazem parte da gestão, que a vivenciam no dia a dia e que darão continuidade ao projeto que vem sendo implantado na cidade, e os nomes dos dois secretários carregam todos esses requisitos. Mas, nem de longe conseguimos notar um distanciamento entre Diego e Zennedy. Nos bastidores, os dois secretários, mesmo com seus nomes colocados a disposição da gestão para serem pré-candidatos, seguem unidos e almejando o melhor para João Pessoa.
Os dois auxiliares de Cartaxo são aliados – prova disso é a alegria de Zennedy ao ver seu companheiro ganhando a medalha João Pessoa – contudo a mídia parece não estar acostumada com amizades na política e continuam tentando propagar um racha, uma ‘guerra fria’ inexistente. Enquanto isso, os secretários trabalham juntos, cada um em sua pasta, mas os dois dentro da gestão, visando trazer cada vez mais melhorias para a Capital, alheios à imprensa marrom que tenta, sem sucesso, causar discórdia entre os auxiliares.
Redação Bastidores da Política PB