A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), além de intensificar as ações de zeladoria no percurso onde acontece a Romaria da Penha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está abrindo oportunidade de inscrição para os comerciantes que pretendem trabalhar no evento. O período de cadastro começa nesta segunda-feira (4), se estendendo até a quarta-feira (6). Estão sendo disponibilizadas 100 vagas, distribuídas entre isopor, pipoca, fiteiro, barracas fixas, veículos, e espetinho móvel. A Romaria acontece no dia 23 de novembro e reúne fiéis que caminham em procissão do bairro Jaguaribe, até o Santuário da Penha.
Para se inscrever, os interessados precisam comparecer ao anexo da Sedurb, localizado na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo. É necessário levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e certidão negativa de tributos municipais (comprovando que não tem débitos com o Município). O cadastro será realizado durante o horário de expediente, das 8h às 17h, até o preenchimento das vagas.
No próximo dia 12 está prevista uma reunião entre os comerciantes inscritos e a Sedurb, para que sejam repassadas as orientações de ordenamento e segurança. “Sempre reforçamos que não é permitida a comercialização em garrafas de vidro. Sem contar que se trata de um evento religioso e há alguns anos é proibida a venda de bebida alcoólica na Romaria. Nossa equipe vai estar fiscalizando isso desde a montagem das barracas até o evento e, caso seja encontrado, a mercadoria será apreendida e o comerciante estará fora do evento”, explicou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.
A montagem das barracas fixas está programada para às 20h do dia 22, um dia antes do evento, e os comerciantes tem até as 15h do dia 24 para desmontar e retirar as estruturas da via pública. Lembrando que esses locais precisam ter o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros para funcionar durante o evento. “Esses prazos são importantes porque garantem o ordenamento e a desobstrução desses espaços o mais rápido possível. Também precisamos garantir a segurança dentro dessas estruturas, por isso é necessário que, além do extintor esses comerciantes também precisam estar em conformidade com as normas de segurança estabelecidas pelos Bombeiros”, reiterou Zennedy Bezerra.
Serviço:
Cadastro de Comerciantes para Romaria da Penha 2020
Período: 04,05 e 06 de novembro
Vagas: 100
Documentação necessária: Cópias do RG, CPF, Certidão Negativa de Tributos Municipais
Local: Cecaf – Avenida Hilton Souto Maior, 1.112 – José Américo (1º piso)