Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Secretário Nildo de Inácio comemora retorno do atendimento presencial no Restaurante Popular de Bayeux

- PUBLICIDADE -

O Restaurante Popular de Bayeux retornou com o atendimento presencial no início desta semana, oferecendo cerca de 900 refeições diárias para a população carente do município. Além do almoço, no valor simbólico de R$ 1,00, o restaurante também oferta sopa grátis para a janta, auxiliando na segurança alimentar dos moradores da cidade. De acordo com informações do secretário de Trabalho e Ação Social, Nildo de Inácio, as refeições voltam a ser oferecidas a partir das 10h30 e 16h30, respectivamente.

“O restaurante é um equipamento muito importante, que oferece uma refeição balanceada para a população e, principalmente, por um valor que cabe no orçamento dos moradores. Estamos voltando agora com o atendimento interno, o que é uma conquista, obedecendo todos os cuidados e com uma equipe capacitada, preocupada com a qualidade do que é servido, pensando sempre em um cardápio diferenciado e que garanta a satisfação dos usuários. Nosso objetivo é oferecer sempre o melhor”, garantiu Nildo de Inácio.

Durante 1 ano e 6 meses o restaurante popular esteve em atendimento externo devido à pandemia da Covid-19, com as refeições sendo distribuídas dentro de embalagens térmicas. No período, os bayeuxenses pegavam suas quentinhas e levavam para comer em casa ou no local que preferissem. A partir de agora, a comida passa a ser servida no local, mantendo o distanciamento social, o uso de máscaras quando não estiver se alimentando e evitando aglomerações.

Os Restaurantes Populares têm por objetivo principal ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, à população de baixa renda, vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional; e também promover a alimentação adequada e saudável e a valorização dos hábitos alimentares.

Maryjane Costa
Assessoria

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -