EXCLUSIVO – O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, confirmou neste sábado (2), a informação trazida, com exclusividade, pelo Blog do Anderson Soares, sobre a prisão de um policial militar do serviço de inteligência (P2), na quinta-feira (31), em atitudes de espionagem nas proximidades do gabinete do secretário. Nunes também confirmou as suspeitas de retaliação ao trabalho que está desenvolvendo, nesses noves meses, à frente da secretaria. “De fato, há algum tempo a gente tem acompanhado algumas movimentações suspeitas, mas faz parte da nossa atividade andar sempre atento e se protegendo”, afirmou.
O secretário revelou ainda, que estava em reunião na hora da prisão do PM e só tomou conhecimento do fato depois. Ele disse que o procedimento policial foi feito pelo secretário-executivo de Segurança, Coronel Lamarck, que chegou à conclusão de que não havia nenhum crime praticado e liberou o P2. “Eu só tomei conhecimento dessa circunstância no final da tarde, duas ou três horas depois do ocorrido, porque estava no meu gabinete fazendo o atendimento a algumas pessoas”, explicou.
Jean confirmou a informação que o policial havia dito, em depoimento, que estava numa “missão” e que não quis revelar mais detalhes. O secretário determinou a abertura de inquérito policial para investigar o caso. “Eu preciso saber de fato o que está acontecendo, principalmente, nas imediações de uma repartição pública, de segurança, perto do gabinete do secretário e próximo à inteligência. Isso é um fato grave. Vou determinar a instauração de um inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato. A corregedoria da PM também será instada a apurar com rigidez esse procedimento do policial, principalmente, por se tratar de um P2, não podemos permitir qualquer tipo de desvio. Vamos apurar as circunstâncias do fato para saber o que esse policial estava fazendo, tendo em vista que ele disse que estava fazendo uma vigilância, mas não disse qual era a missão, esclareceu.
Jean Nunes acrescentou que todo esse trabalho de investigação está sendo monitorado pelo Ministério Público e elevou o tom ao declarar que vai “pra cima” de quem estiver tentando desestabilizar as ações e resultados da Secretaria de Segurança. “Irei pra cima de qualquer um que queira desestabilizar as boas ações e resultados da nossa Segurança Pública e irei acompanhado dos nossos bons policiais civis, militares e bombeiros, como sempre fizemos”, finalizou.
Blog do Anderson Soares