O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros revelou que outros estados brasileiros, a exemplo do Acre, Rondônia e Roraima, entraram em contato com a Paraíba a fim de verificar como está sendo realizado o programa Opera Paraíba, para implantarem a mesma força-tarefa de redução da fila de cirurgias eletivas que está acontecendo de forma exitosa na Paraíba.
De acordo com o secretário o projeto piloto já teve início no Hospital de Taperoá e já foram realizadas trinta cirurgias.
“O Acre, Rondônia, Roraima têm solicitado informações a respeito desse programa que traz um benefício muito grande aos paraibanos que tinham alguma cirurgia eletiva para realizar e não conseguiam ter acesso e aos hospitais para que realizem essas cirurgias eletivas. O projeto piloto já começou no hospital de Taperoá e já foram realizadas de forma exitosa trinta cirurgias” detalhou.
Geraldo Medeiros ainda ressaltou a iniciativa do governador João Azevêdo na implantação do Opera Paraíba.
“Esse projeto idealizado pelo governador traz inúmeros benefícios para a população já que muitos paraibanos não conseguiam realizar cirurgias principalmente a população pobre que não tem como pagar e não tem plano de saúde. É um programa que trará um benefício muito grande a essa população de pessoas algumas até há vários anos esperando por essas cirurgias” concluiu.
Blog do Ninja