O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), durante entrevista a uma rádio da Capital, no começo da tarde desta segunda (19), rebateu as criticas feitas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), no lançamento do programa ‘Mais Trabalho 2’, que ironizou as alegações de Cássio sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, chamando de baboseiras as soluções dadas pelo senador.
De acordo com Cássio, é uma verdadeira obsessão o que Ricardo tem pelo seu nome. “Se o Governo do Estado investisse na segurança pública pelo menos uma parte do dinheiro que gasta para denegrir minha imagem, nós já teríamos um resultado melhor”, alfinetou o senador.
Cássio continuou falando que quando foi governador ele construiu seis presídios, dois em João Pessoa, um em Campina Grande, o de Guarabira e o de Cajazeiras, e, segundo ele, a Paraíba hoje não tem tantos problemas com presídios, como acontece em outros Estados.
Sobre a alegação de Ricardo que na gestão Cunha Lima a taxa de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) foi 17 para 35, Cássio rebateu falando que o governador mente.
“Quanto aos índices de segurança pública, ele vai continuar torcendo a verdade, mas a verdade é a seguinte: enquanto eu fui governador, somando com o período em que Maranhão me substituiu, a Paraíba teve 7.400 homicídios em oito anos. Nesses sete anos de Ricardo Coutinho como governador, a Paraíba já vai com 10.300 homicídios, sem falar nos crimes patrimoniais e todo esse clima de insegurança que o Estado vive. Então, eu não vou estar batendo boca com o governo, porque o meu papel como senador é defender os interesses da Paraíba”, finalizou Cássio.
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa