Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Saída de Luciano da disputa ao governo afeta certeza de Cássio Cunha Lima

- PUBLICIDADE -

Como foi divulgado ainda esta semana, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou em entrevistas que Luciano Cartaxo (PSD) seria candidato ao Governo do Estado e que a única disputa da qual participaria seria a reeleição para o Senado. A primeira das afirmações veio abaixo quando, nesta quinta-feira (1º), o prefeito de João Pessoa divulgou uma carta na qual explica sua permanência na gestão municipal, o que pode influenciar diretamente na segunda afirmação, já que, com Cartaxo fora da disputa, Cássio é um forte candidato a vencer as eleições para o governo.

Não é à toa que vários militantes do seu partido vinham defendendo seu nome, como foi o caso do presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e da deputada estadual Camila Toscano (PSDB). Ruy chegou a declarar que, para ele, o senador tucano detém todas as prerrogativas para representar a oposição na disputa pela sucessão estadual na Paraíba.

Outro fator que endossa o nome de Cássio para disputa ao governo são as pesquisas. Em todos os cenários nos quais disputa, seu nome figura como o segundo mais forte entre as opções dos paraibanos, logo após Cartaxo. O senador José Maranhão vem logo em seguida.

Agora, resta saber se Cássio vai desistir da reeleição para o Senado da qual tinha tanta certeza – como tinha de que Luciano seria candidato – e apostar no governo.

 

Redação Bastidores da Política

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -