Em entrevista na 95 Arapuan FM, o Presidente Estadual do PSDB e ex-deputado Ruy Carneiro, falou sobre a união da oposição para lançar uma candidatura única. O tucano afirma sempre ter torcido pela união da oposição e ainda deixou uma alerta “Só tem um interessado na desunião da oposição, que é o governo”.
O presidente do PSDB, explicou que é preciso avaliar o melhor candidato do agrupamento até março, para se construir um plano de governo onde todos possam atuar e participar. Ainda aproveitou o momento para fazer elogios a experiência de governo de Cássio e Zé Maranhão, e a boa gestão de Luciano Cartaxo em João Pessoa e Romero Rodrigues em Campina Grande.
Quando questionado o por quê do partido (PSDB) não apostar em um nome próprio, Ruy foi bem claro “As vezes é preciso despir-se da camisa do partido e vestir a da aliança”.
Durante toda entrevista, Ruy pareceu bem apressado para definição do nome do candidato da oposição, já que o nome do governo já foi definido e já vem sido trabalhado pela situação.
O momento também foi de falar sobre sua atuação como parlamentar. Ruy avalia bem seu mandato e afirma “Eu me apresento muito bem nesse novo momento”. O tucano entende que toda essa situação política a nível nacional (Lava Jato e impeachment), fará dessas eleições de 2018 um momento mais pedagógico do Brasil.
Por: Fernanda Pinheiro
Redação Bastidores da Política