O deputado e presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, declarou que nos últimos oito anos a atenção do governo do Estado para com a Universidade Estadual da Paraíba mudou muito, já que o governo, segundo o mesmo, ao invés de dialogar, está utilizando-se do confronto para tentar resolver os problemas.
“A universidade tem uma importância enorme e eu acho estranho que ao invés do dialogo o governo usa o confronto. O governo precisa entender que isso não é um combate, não é uma guerra. É hora de ter bom senso e dialogar, porque é uma briga que perdura há anos e infelizmente quem está pagando são os alunos”, disse o tucano.
Respondendo críticas sobre a relação com a universidade durante a gestão do também tucano Cássio cunha Lima, Ruy respondeu que o governo de Cássio deu autonomia para o instituto de ensino. “Naquela época o estado funcionava normalmente, pagava em dia e deu autonomia a universidade. Vários campos foram construídos e depois do atual governo isso foi encerrado”, contou.
Desistência de Lucélio
Outro assunto comentado pelo presidente do PSDB foi a possível desistência do pré-candidato pela oposição, Lucélio Cartaxo (PV). Para Ruy, isso é conversa de quem não tem como atacar o candidato.
“Logicamente que ele permanece firme. Lucélio vem crescendo, recebendo apoios, inclusive do próprio governo, apoios que nós nem imaginávamos. E nós acreditamos bastante em Lucélio”, defendeu Ruy.
Segundo o deputado, o pré-candidato não vai desistir, porque ele vem para trazer o novo. “O candidato das oposições quer trazer um governo diferente, de dialogo, de conversa, de fazer o que está dando certo com Romero, em Campina, e em João Pessoa, com Luciano. É um jeito novo de governar a Paraíba, sem tirania”, falou.
Sobre a vaga do senador Raimundo Lira (PSD), que desistiu de disputar uma reeleição, o tucano respondeu que o agrupamento tem conversado, mas que a conversa está sendo encabeçada pelo pré-candidato ao governo, Lucélio.
As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio.
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa