Em evento do Republicanos em Campina Grande nesta segunda-feira (10), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) afirmou que não tem um prazo definido para se filiar ao partido, porém, adiantou que sua possível candidatura ao governo em 2026 dependerá das alianças e movimentos políticos em 2024. No entanto, mais uma vez, ele deixou claro que não pretende concorrer nas eleições municipais na cidade de Campina Grande.
Romero enfatizou que, caso existam outros candidatos mais viáveis do que ele para a disputa estadual, ele recuará e apoiará o nome mais adequado. No entanto, ressaltou que não aceitará imposições.
“Sonhar é essencial, quem deixa de sonhar perde o propósito de viver. Então, vamos sonhando, tentando construir e manter a esperança, mas sem imposições. Posso estar em uma posição viável, mas Hugo pode estar em uma posição ainda melhor do que a minha, Adriano também pode estar melhor em 2026. Se for o caso, eu os apoiarei com tranquilidade. O que acredito é que não podemos nos basear em imposições. Temos várias figuras proeminentes no partido, incluindo o deputado Wilson Santiago, e a política é dinâmica. Ela muda constantemente. Pode ser eu, como pode ser qualquer outro membro do partido, que também podem contar igualmente com meu apoio e solidariedade”, afirmou Romero.