O senador Romário (Podemos-RJ) lançou oficialmente na tarde deste sábado (17) a sua pre-candidatura ao governo do Rio de Janeiro.
O evento aconteceu em um clube da Tijuca com a presença do senador Álvaro Dias, do mesmo partido, pré-candidato da legenda à Presidência da República e do ex-companheiro de seleção, o deputado estadual Bebeto.
Considerado um dos maiores jogadores brasileiros da história do futebol, Romário é politico desde 2009 e hoje aparece em primeiro lugar nas intenções de voto em pesquisas internas encomendadas por partidos.
Seu nome, porém, vai integrar uma lista longa de interessados em comandar o estado fluminense. Afinal, o PC do B e do PSC já lançaram, respectivamente, o vereador de Niterói, Leonardo Giordano, e o juiz federal Wilson Witzel como pré-candidatos.
Além deles, outro nome do esporte deve entrar no páreo: o ex-técnico da seleção masculina brasileira de vôlei Bernardinho. Filiado ao PSDB em 2014, o técnico trocou o partido tucano pelo Novo no ano passado, e deve concorrer ao governo do Rio neste ano.
Assessoria