O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta quarta-feira (14) que enviará um projeto de Lei à Assembleia Legislativa da Paraíba contra o ‘Escola sem Partido’. Segundo o gestor, no documento constará a necessidade do debate de ideias e do combate ao preconceito e à disciplinação em escolas públicas e particulares.
“Ninguém pode sessar o debate de ideias. Se não, você mata a educação e falta de educação mata a sociedade. Imagine a educação sem ideias, seria algo medieval”, afirmou o gestor que também disse ser necessário que a ALPB entre com ele nesta luta. As declarações de Ricardo Coutinho foram transmitidas através da rádio Arapuan FM.
O projeto conhecido como escola sem partido foi apresentado à Câmara em 2014. O texto tramita em uma comissão especial desde 2016. Na nova versão do texto, o projeto passou a prever que “o poder público não se imiscuirá no processo de amadurecimento sexual dos alunos nem permitirá qualquer forma de dogmatismo ou proselitismo na abordagem das questões de gênero.” A proposta prevê ainda uma série de diretrizes a serem seguidas pelos professores.
Da Redação