Dezembro já bate a porta. Domingo se inicia um novo mês e com ele muitas novidades partidárias – pelo menos é essa a expectativa em torno do destino que o governador João Azevêdo (PSB) tomará sobre sua futura filiação. Foi o próprio socialista quem assegurou que definirá sua nova casa no último mês do ano.
João considera que o PSB não tem feito questão de sua presença no partido e citou que deve resolver esse assunto nos próximos dias.
O que se sabe é que o socialista irá procurar um partido que possua “uma linha programática” de acordo com o que ele considera ser a melhor política.
– A partir do problema que aconteceu enquanto instituição da executiva do PSB que eu tenho recebido diversos contatos de partidos e isso muito me honra. Esse não é o meu foco, até o final do ano teremos a definição desse quadro – disse.
João também deixou claro que sua decisão sobre sair do PSB não interfere em nada a gestão do Estado.
“Me perguntaram já isso e eu repito – provavelmente sim (sobre deixar o PSB em dezembro).
EM TEMPO
Essa semana o líder do Governo, Ricardo Barbosa (PSB) apontou 15 de dezembro como a data final para a definição de João.
“Essa informação só compete ao governador e ele é que o fará, mas na minha impressão não passa do dia 20 de dezembro. A gente já come o piru de natal com essa coisa definida”, revelou.