A Secretaria de Turismo (Setur) de João Pessoa e a PBTur têm divulgado neste momento de retomada a Paraíba como destino turístico e a capital paraibana é um dos destinos mais procurados do país no final de ano. A Setur iniciou, no início do mês, uma maratona de ações de divulgação dos principais roteiros em feiras de turismo em Fortaleza (CE) e Touros (RN).
Além disso, o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, irá se reunir, em São Paulo, com os executivos da Gol, Azul e Latam para discutir a possibilidade de ampliar o número de voos e em horários que ofereçam maior conforto aos passageiros e possível redução dos preços das passagens aéreas.
João Pessoa foi divulgada na Abav Expo & Collab, considerada a maior feira de turismo da América do Sul, que foi realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Tanto a Setur quanto a PBTur puderam mostrar aos agentes de turismo todo o potencial e beleza da capital paraibana. A comitiva está em Touros (RN), onde participa do Workshop da Foco Operadora. O evento reúne cerca de 600 agentes de viagens de todo o país.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, se reuniu com executivos das principais operadoras de turismo do país, como a CVC Corp, Flytour, Azul Viagens, Viagens Promo, Decolar.com, para tratar sobre o aumento de fluxo de turistas no período de alta estação e ouviu dos operadores de turismo que os números de vendas e consultas para João Pessoa estão muito bons e já superando o mesmo período de 2019, antes da pandemia da covid-19.
A maratona de divulgação turística neste mês de outubro termina em Fortaleza, onde ocorrerá o BTM – Brazil Travel Market, que acontecerá nos dias 22 e 23, e vai reunir 6 mil operadores de turismo. Na ocasião, a PMJP vai lançar o ‘Natal dos Sentimentos’, um evento que pretende colocar João Pessoa entre os principais roteiros natalinos do Brasil.