O prefeito Luciano Cartaxo (PV) comentou, na noite dessa quarta-feira (3), acerca do requerimento pedindo a abertura de processo administrativo para extinção da Autorização de Exploração do Aeroclube da Paraíba, localizado no bairro do Bessa na Capital.
De acordo com o gestor, o aeroclube perdeu a sua finalidade em razão de longa inutilização provocada pela demora na aprovação do Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo (PBZPA), problemas com a verticalização e adensamento urbano da área e perda de suas condições operacionais.
“Estamos movendo todos os esforços no sentido de que a gente possa tornar aquele espaço um espaço de convivência, esporte, cultura e lazer, já que o aeroporto perdeu a sua finalidade. Então, a prefeitura, atravéz da Procuradoria do Município, está buscando a melhor solução do ponto de vista jurídico para que a gente possa transformar aquele espaço num lugar que ofereça qualidade de vida para a população”, afirmou o gestor.
O requerimento será feito pessoalmente por Luciano Cartaxo ao II Comando Aéreo Regional da Aeronáutica, em documento a ser enviado ao brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araújo.
Da Redação